A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma técnica minimamente invasiva, com acesso direto à patologia, mínimo dano tecidual, segurança e ótima visualização das estruturas. O sangramento é mínimo, com menos dor pós-operatória, baixa taxa de infecção, recuperação mais rápida e alta no mesmo dia, com retorno mais rápido para sua vida normal.
As principais indicações para a cirurgia endoscópica da coluna vertebral são as hérnias de disco mas, com o desenvolvimento de novos equipamentos e a experiência com o método, as indicações estão sendo ampliadas para outras patologias. O equipamento utilizado na cirurgia endoscópica da coluna vertebral vem a partir da década de 90 e apresenta evolução constante – atualmente é permitido trabalhar com incisões menores que 1 cm e somente com um ponto de entrada. Nos endoscópios atuais (que são multicanais) entram, por um único instrumento, uma ótica, irrigação, cânula de trabalho e fonte de luz.
Na cirurgia endoscópica da coluna vertebral, há a possibilidade do procedimento, em alguns casos, ser realizado com sedação e anestesia local, podendo-se conversar com o paciente durante o procedimento. Pacientes mais idosos, com doenças graves, obesidade e outras condições clínicas desfavoráveis, onde a cirurgia aberta traria grandes riscos, passam a ter acesso ao tratamento cirúrgico com risco menor.
Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3300 Bongiovani - Presidente Prudente/SP
Segunda à sexta | 08hs às 18hs